Associativismo e Terceiro Setor

Quando falamos em terceiro setor, falamos sobre associações, cooperativas, fundações, ong´s, institutos, muitos deles possuem fins sociais ou de obter vantagens para sua classe por perfil de atividade ou profissional.

Assim, agimos tanto na fundação, como também na reestruturação dos principais documentos da associação: o ESTATUTO e REGIMENTO INTERNO, utilizando a metodologia de alta personalização, para que os instrumentos sejam adequados às reais necessidades e interesses da instituição.

Nosso papel consiste em uma readequação na estrutura associativistas/contratual pré-existente, com a coordenação da contabilidade e inclusive no planejamento do quadro associativista e blindagem de riscos civil, fiscal (com planejamento tributário acoplado ao negócio) e trabalhista.

Nossa atuação promove também um acompanhamento dos interesses da associação, com foco principal em: embasar as ações da direção nos mais diversos aspectos da associação, amparar a estruturação documental, formalizar as assembleias e as mais diversas contratações/relações jurídicas.