Holding (Planejamento Patrimonial, Societário, Sucessório e Fiscal)

A holding é uma sociedade muito utilizada por possuir uma sequência de benefícios, que podem ser utilizados todos ou parcialmente, tais como:

• Proteção patrimonial: que consiste em criar cenários favoráveis e que resguardem os bens pessoais dos sócios de penhoras futuras em caso de falência ou dificuldades financeiras da empresa, individualizando/isolando o riscos dos negócios à sociedade à ele pertencente.

• Planejamento societário: que consiste em desenhar a estrutura de uma ou mais empresas, no ponto de vista de regimes jurídicos e modalidade que sejam mais seguras e vantajosas aos proprietários.

• Planejamento sucessório: consiste em desenvolver a sucessão patrimonial/empresarial com mais velocidade e otimização de recursos, com segurança e redução de custos para os interessados.

• Planejamento fiscal: em decorrência das atividades de planejamento patrimonial e reorganização societária, pode ser realizada o aproveitamento de benefícios fiscais que o planejamento proporciona, reduzindo custos e otimizando a utilização da holding.